A Fundação São Pedro

HR

A Fundação São Pedro foi fundada em 06 de janeiro de 2000 com o objetivo de executar serviços de criação e produção para difusão de conteúdo de cunho educacional realizados através de participação direta ou de parcerias, bem como projetos comunitários e culturais, tratados sob o ponto de vista educacional e/ou como fator de integração social promovendo a educação, a filantropia e a assistência social em qualquer localidade do território nacional.

Fundação São Pedro acredita que o maior impulso para o crescimento e desenvolvimento se dará através do investimento na educação. Para tanto, vem investindo neste sentido tendo como meta principal a difusão do conhecimento através da produção de audiovisual assim como todas as suas mídias, visando a implantação de uma estrutura organizacional com a agilidade e a criatividade necessárias para incentivar crianças, jovens e adultos, na prática do audiovisual.

Em 2010, foi contemplada no Edital para Pontos de Cultura. Convênio firmado entre os governos Estadual e Federal, sendo possível beneficiar milhares de pessoas por meio de oficinas, cursos e exibições das produções realizadas durante o convênio, que teve duração de 3 anos. Porém, mesmo sem remuneração por parte dos governos, o Cinecultura, Ponto de Cultura com sede na Fundação São Pedro, atualmente realiza ainda, ações voltadas ao audiovisual.

Já realizou e realiza projetos aprovados pelo Ministério da Cultura e pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo).

Fundação São Pedro procura desempenhar seu papel de instituição moderna, acreditando no desenvolvimento da educação no Brasil, não somente realizando projetos que traduzam as necessidades educacionais vigentes, mas também está preocupada em ajudar na busca de soluções para os grandes problemas nacionais, entendendo que as empresas devem compartilhar com o governo a responsabilidade e o encaminhamento de ações concretas nesse sentido.

Com a certeza de que um dos problemas mais graves do país reside na carência cultural e educacional da população brasileira, a Fundação São Pedro está pronta para desenvolver e colaborar com diversos projetos.