DESCOBRINDO O PRAZER DE LER

O projeto “Descobrindo o Prazer de Ler” é mantido pela Fundação São Pedro desde 2011 e busca trabalhar com as crianças os aspectos do desenvolvimento e aprimoramento de áreas relacionadas à aprendizagem como um todo (cognição, audição, processamento auditivo central, consciência fonológica, atenção, linguagem, memória entre outras), de modo a incentivá-las em relação à leitura.

De 2011 a 2015, o projeto teve a Fonoaudióloga Thais Fernanda de Oliveira Moura, à frente das atividades. Thais é Mestra em Educação pela Unicamp, tendo realizado atividades de incentivo à leitura de forma lúdica, utilizando a PNL para agregar valor à metodologia. Alunos do Educandário e da Escola Municipal Gasparzinho, ambas em Amparo, foram beneficiados pelo projeto.

A partir do ano de 2016, os encontros são realizados pela Fonoaudióloga Ana Paula Sanches Garbini, Doutora em Educação menção Mediação Pedagógica, pela ULS (Chile) e alunos do Educandário Nossa Senhora do Amparo são beneficiados pelas atividades.

Projeto de incentivo à leitura.

2011 a atual

LOCAL