PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL ECO-EDUCAR

O projeto que acontece desde 2011 e tem como objetivo conscientizar e capacitar crianças e jovens na educação ambiental, por meio de atividades desenvolvidas especificamente para cada faixa etária.

O projeto teve início com a Bióloga Tatiana Novaes, formada pela UNESP, contando com sua participação até 2014. Alunos do Educandário Nossa Senhora do Amparo foram assistidos pelo projeto, plantaram árvores, visitaram a sede da Fundação, e também, receberam orientações de como preservar o meio ambiente, multiplicando este aprendizado entre seus familiares e amigos.

Nos anos de 2015 e 2016, o professor Hilário Argemiro, assumiu o projeto. Ele é atuante em ações ambientais, membro da Associação Trilhos do Jequitibá (OSCIP de Jaguariúna que atua com ações sociais, de arte e cultura, voltadas ao meio ambiente), ministra aulas no projeto Eco Educar sobre as melhorias que as crianças podem fazer, com ações simples, mas de grande importância ao meio ambiente.

Atualmente o projeto está sendo aplicado pela Engenheira Ambiental Natália Jardim na Escola Municipal Floripes Bueno da Silva.

Os encontros acontecem todas as segundas-feiras das 14h as 16h

120 crianças são beneficiadas e a escola possui hoje uma horta desenvolvida pelos alunos sob a supervisão dos professores e da prefeitura. Nesta fase, o projeto contou também com o apoio do SAAE, da cidade.

Apoie este projeto: informações (19) 3808-5185

CONFIRA AS FOTOS DO ECO-EDUCAR:

Conscientizar e capacitar alunos na educação ambiental.

2011 a atual

LOCAL