MOSTRA FSP ARTE

Aconteceu de 25 de setembro a 9 de outubro DE 2015 a 4ª Mostra FSP ARTE da Fundação São Pedro. O evento é um dos mais importantes de arte na região e reúne diversos artistas de diferentes técnicas e conceitos artísticos.

“Todo o trabalho apresentado nesta Mostra foi elaborado e desenvolvido no ateliê coletivo proposto pela Fundação São Pedro com o intuito de incentivar o desenvolvimento artístico e intelectual de jovens, apresentando diferentes técnicas e estilos produzidos no ano de 2015”, explica o artista plástico e produtor da mostra, Rafael Piffer.

A Mostra contou com uma grande exposição coletiva dos artistas: Rafael Piffer, Diego Moller Klinkerfus, Caio Marcatto, Breno Nobre, Lucas Scaladon, Luís Fernando MAC, Luan Brombim, Douglas Barnez, Alex Moura, Jairo Moreno (Amparo-SP), Leonardo Dogh (Itatiba-SP), com participação das artesãs do fundo social de Amparo: Valentina Oliveira, Rosangela Regina Barbosa, Ana Ap. de Almeida e Vilma Gonzales.

Houve também uma exposição de obras produzidas com material reciclável, dos alunos do Projeto RECICLARTE, que tem como proponente Gabriel Amâncio, contemplado no edital do ProAC nº 33/2014, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Os alunos tiveram aulas na sede da Fundação São Pedro, onde aprenderam técnicas variadas de artesanato utilizando jornais, revistas e outros materiais, resultando em objetos criativos, tais como luminárias, porta retratos, relógios, porta revista, entre outros.

A 4ª Mostra contou também com a apresentação do Grupo Aquarela (música instrumental brasileira), exposição fotográfica “Eu Flor” da fotógrafa amparense Susi Godoy, ensaio fotográfico ao vivo com as fotógrafas Marina Pontes, Renata Rossi da Dualclick, com a participação da modelo Ariana Nunes e performances de Nicole Sigaud, Carolette Laskerhir e da atriz Thaís Faleiros. A noite de abertura contará também com a participação dos DJs Rick Tavares (São Paulo) e Rafa Sala (Amparo).

O evento teve o apoio do Jornal A Tribuna, Vinícola Terrassos, Fernandez Indústria de Papel, Fundo Social da Solidariedade de Amparo, Flores do Campo Decorações e de todos os integrantes do projeto de arte de rua AMOAMP.

A mais importante Mostra de Artes do Circuito das Águas Paulista.

25/09/2015

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO